21 Comentários

Eu simplesmente amei tudo que você escreveu hahahaha, concordo totalmente!!! Amo sua escrita :)

Expand full comment

obrigado pela leitura, que bom que você gostou!!! ❤︎

Expand full comment

Kkkkkkkkkkkkk amei, junior, vc está pronto para fazer a cobertura do oscar!

Expand full comment

eu ia ser a glória pires, sem poder opinar sobre quase nenhum filme hahahaha. mas falar mal sem ter visto eu aprendi com a minha vó que odiava toda novela até começar a ver. depois não parava mais de ver, que é pra falar mal com propriedade.

Expand full comment

Magnífica sua avó! Kkkkkkkkkkkkk

Expand full comment

Para mim, Barbie ganhou e eu vou continuar vivendo nessa realidade paralela SIM kk

Expand full comment

margot robbie pra mim já é egot e não aceito menos que isso.

Expand full comment

Eu vi Oppenheimer e concordo com tudo! heheh A melhor parte foi assistir Florence Pugh, porque estou vivendo para vê-la ganhar um Oscar algum dia.

Sobre Ficção Americana, para mim foi uma discussão atual, me rendeu dias pensando pensamentos hehe

Expand full comment

já pensou se o nolan desenvolvesse melhor as personagens femininas? (garrei um rancinho dele no discurso, ao agradecer a esposa, que é a produtora de tudo dele, ele fez questão de frisar que ela "administra nossos filhos".)

Expand full comment

sobre ficção americana, acho que há um avanço interessante de diretores negros, e diretoras principalmente, se reapropriando das próprias narrativas, e autores proeminentes surgindo sempre. podia ter mais? sempre pode ter mais, mas ainda assim é um cenário diferente de quando 12 anos de escravidão ganhou o oscar, por exemplo. mas como disse, é um impressão minha, é um ótimo filme e o principal, feito por pessoas negras e cutucando a ferida.

Expand full comment

Vi o filme e é do tipo feito para ganhar prêmio mesmo. Ainda que eu sinta que na atualidade estamos explorando mais o mundo interno dos personagens do que simplesmente a história, como soou pra mim Napoleão, concordo que as temáticas já estão muito desgastadas...

Também concordo que foi um ano de grandes filmes - para mim, ainda um reflexo de uma pandemia que, de uma forma ou de outra, atropelou e sensibilizou muita gente.

Expand full comment

sim, é uma abordagem mais intimista, (seria esta a palavra?) do tema. poderia ser um filme menor até, sem tanto barulho (literal e figurado). vidas passadas com o orçamento de duas coxinhas e um guaravita fez muito mais estrondo por aqui. que filme!

Expand full comment

Concordo 100%!

Expand full comment

Eu amei! AMEI!

Expand full comment

obrigado! ❤︎

Expand full comment

faz tempo que não ligo muito para o oscar. tanto que nem assisti à premiação nos últimos anos. mas até que esse ano teve uma boa safra, embora nenhum tenha me empolgado tanto.

Expand full comment

Junior, fiquei chocada quando acordei e vi o tanto de prêmio dado ao filme da bomba. Enfim, mas depois fiquei pensando que faz sentido para Hollywood, EUA, a ascensão do conservadorismo e ano eleitoral.

Beijos!! Adoro seus textos.

Expand full comment

Adoro seus textos critico de cinema Junior! Não assisti o filme pois sou sempre a mega atrasada nos rolês, porém, acho super pertinentes muitas de suas colocações.

Expand full comment

Não vi Oppenheimer pelo mesmos motivos que vc citou no texto.. tenho asco de filme que tem muita testosterona 😂😂😂 ficou nítido na premiação desse ano, que o Oscar ven perdendo cada ven mais o seu prestígio (e já não é de hoje que isso acontece)

Expand full comment

Nolan criando Oppenheimer: Chat GPT, faça um roteiro de filme sobre guerra, que tenha um protagonista humano com crise de consciência e que preencha os requisitos dos membros da academia para ganhar um Oscar.

Expand full comment

Em tempo, sou do time Ryan Gosling. Fiquei indignada por ele não ter ganhado como melhor ator coadjuvante.

Expand full comment