10 Comentários

que legado imenso e eterno ziraldo nos deixa! a gente teve muita sorte.

Expand full comment

a dívida que temos como leitores com ele é indescritível. vai fazer falta.

Expand full comment

Linda homenagem, Junior! Ainda bem que tivemos a companhia de suas obras na nossa infância ❤️ Ele foi mesmo um artista incrível!

Expand full comment

obrigado, raisa. realmente tivemos sorte de viver na mesma época que o ziraldo.

Expand full comment

Ziraldo, pra mim, é maior que Maurício de Souza. Embora eu tenho chorado quando visitei a MS Produções, quando encontrei com o Ziraldo no elevador da Melhoramentos, fiquei muda. Nem respirar eu respirei. Uma pena… Queria tanto lhe falar da sua importância na minha infância…

Lendo seu texto, me lembrei de quando li O Menino Maluquinho para o meu filho. As perguntas que ele fez foram as mesmas que você fez à sua tia. ❤️

Lindo texto e linda homenagem, Júnior.

Expand full comment

eu li teu notes sobre isso e acho que desfaleceria se estivesse no seu lugar. vivi algo parecido com joão ubaldo e tive taquicardia. obrigado pela leitura e comentário, andrea.

Expand full comment

que texto lindo, Junior.

Li O menino Maluquinho e Uma professora muito Maluquinha. Adorava as histórias e lembro de me emocionar lendo ainda pequena.

Um amigo comentou no dia no falecimento de Ziraldo a respeito de um painel que o artista fez para o Canecão e que estava abandonado, aguardando restauração. O painel ficou conhecido como a Santa Ceia dos cariocas e é divertidíssimo (e critico, como tudo que o artista fazia).

beijos!!

Expand full comment

fui procurar o painel no google e uau! não basta ser tão bom criando histórias ainda desenhava tão bem.

obrigado pela leitura, Ludmila, um abraço!

Expand full comment

"É engraçado quando morre algo que sempre existiu, pelo menos para mim." - Sensação muito presente nos últimos tempos. O Menino do Ziraldo marcou demais minha vida também. Lembra do Vovô Passarinho? :)

Expand full comment

eu lembro de chorar vendo o filme pela primeira vez, na parte da morte do vô passarinho. amei que você gostou, nico. beijocas.

Expand full comment