3 Comentários

Opa, vamos nós pra mais uma Copa!

Não tem jeito. Eu adoro futebol, acompanho tudo, mas Copa do Mundo tem aquele espírito diferente, uma porção de coisas que envolvem (tanto que minhas lembranças mais antigas do torneio não são de jogo, e sim de propagandas e bricabraques associados). E isso apesar de tudo o que a Fifa faz pra destruir a própria criação - incluindo entregar a sede a um país que, além de todos os problemas que você citou, tem uma seleção com zero história na competição.

Sobre torcida, já digo de antemão que desde a Copa de 98 não torço mais pra seleção brasileira. Mas dessa vez tem lá os meus meninos Vinícius Junior, Lucas Paquetá, Pedro e Éverton Ribeiro que me fazem ter simpatia, apesar de não ser o maior fã do Tite e ter horror do Neymar. Mas confesso que tenho um certo ranço dessa torcida para/contra a seleção A, B ou C motivada por "questões maiores". Falando por mim, desde que comecei a ver futebol tem aquelas cinco ou seis seleções que gosto/torço e as três ou quatro que não gosto/seco, independentemente de ser da América do Sul, Europa, África ou outro continente. Funciona assim há uns 30 anos, rs.

Agora, quanto aos gatos, desde antes de a Copa começar eu já tô trocando fotos com amigos, rs. O Robert Sánchez é lindo mesmo - e é um dos que já comentei. E no Brasil, além do Bremer, o Alex Sandro tem uma boca linda. Quase todas as seleções têm seus gatos. Só não acho muita graça nos branquelos. Apito final!

Expand full comment

amei esse comentário! e sim, como é que pode copa ser tão apaixonante, né? credo ser brasileiro mas deus me livre não ser

Expand full comment

A copa é uma ótima desculpa pra estar junto das pessoas, o que já é bom demais! E não só camiseta amarela tem que ser resgatada, mas também a alegria que nos roubaram. Bora criticar e aproveitar a festa!

Expand full comment